Todos um só

Se acreditássemos que nada sabemos e que a menor possibilidade de se criar um vínculo com o próximo fosse estabelecer uma ligação, mesmo que imaginária, teríamos mais harmonia.

E se Deus pusesse um átomo que, ao explodir no vácuo gerasse o universos?

E se Deus fosse apenas uma força primordial do universos, com vários nomes, que tenha deixado sua criação seguir o caminho que fosse até que um girino estranho se tornasse o que hoje temos como ser humano?

E se Deus, mesmo sendo onipotente, criasse escalas evolutivas não só na biologia, mas na espiritualidade, possibilitando que e interagíssemos entre planos e dimensões?

E se a natureza mostrasse que a presença de Deus em tudo fosse por seus representantes elementais e espirituais, orixás e entidades?

Há alguns séculos, as mentes mais brilhantes do mundo achavam que a Terra era plana, que era o centro do universo e que era mais composta por terra (daí o nome) do que água. Se você acha hoje que não existe possibilidade de estar errado sobre algo, pense que daqui a séculos, pessoas podem achar uma bicicleta retorcida e deduzir que era algum artefato de adoração às forças da natureza, porque a gente sempre acha que somos o topo da evolução e do conhecimento, mas não pensamos que o tempo sempre vai seguir e estaremos defasados em alguns bons anos.

Anúncios

Sobre Fernando Sagatiba

Negro, jornalista, sambista, desenhista, sarcástico e um pretenso auto-proclamado observador da problemática contemporânea. Filiado à UNEGRO-RJ.
Esse post foi publicado em Divagações, Minha Fé e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s