Resolução de ano todo: Se eu for falar de tristeza, meu tempo não dá

 

Tenho andado cheio de problemas, mas quem é que não tem problemas, não é verdade? Todo mundo tem problemas financeiros, profissionais, corporais e muitos outros tipos. Só não me venha com o tal do “problema social” porque eu fico p… afinal, sabemos que vivendo em sociedade, tanto a fome quanto a mania de furar fila são problemas sociais, né? Enfim, estou divagando.

 

A questão é que meus problemas, pessoalmente, têm me feito refletir muito e essa danada de época de fim de ano não ajuda em nada a deixar esses pensamentos pra lá. A questà é que se eu for falar de tristeza, meu tempo não dá. Se ligou na deixa? Exatamente, a música inteira veio à minha cabeça e não preciso falar mais nada, minha resolução principal para o ano novo todo é essa: Se eu for falar de tristeza, meu tempo não dá.

 

 

Curta a bela canção de Zeca Pagodinho e Beto Gago, na interpretação malandra de Zeca, o Pagodinho (Rá!). Já fiz minha resolução, e você?

 

 

Se eu for falar de tristeza (Zeca Pagodinho/Beto Gago)

Se eu for falar de tristeza
O meu tempo não dá
Tenho prazeres na vida
Para aproveitar

Sei que o amor oferece tanta coisa boa
Eu não vou me preocupar com uma coisinha à toa
Se a mulher foi embora é que o amor acabou
Se eu perdi um amigo
Um outro ganhou
Se hoje estou cheio de vida
Amanhã também posso morrer
Se hoje dou um beijo novo
Amanhã também posso esquecer

Se o passado foi ontem
Amanhã o futuro virá
Se eu for falar de tristeza
O meu tempo não dá

Sobre Fernando Sagatiba

Negro, jornalista, sambista, desenhista, sarcástico e um pretenso auto-proclamado observador da problemática contemporânea. Filiado à UNEGRO-RJ.
Esse post foi publicado em Divagações, Papo Malandro, Tesouros do Samba e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

