Avenida Presidente Vargas também receberá blocos

Notícia originalmente na seção O Dia na Folia d’O Dia.

 Monobloco vai desfilar pela via que dividirá folia com Presidente Antônio Carlos

O DIA

Rio – Com a interdição da Avenida Rio Branco pelas obras do VLT, os maiores blocos de Carnaval carioca que desfilam pela via se preparam para ocupar um novo endereço. Segundo a Riotur, diferente do que havia sido divulgado na semana passada, a Avenida Antônio Carlos não será o destino de todos os blocos, mas vai dividir a folia com a Presidente Vargas, que receberá parte dos cordões.

O Bloco da Preta e o Monobloco desfilarão na Avenida Presidente Vargas. Já o Cordão da Bola Preta permanece na Avenida Presidente Antônio Carlos, se concentrando na Praça 15. Segundo a Riotur, as mudanças foram necessárias para evitar problemas com a dispersão na Avenida Beira-Mar e atrapalhar as operações do Aeroporto Santos Dumont. O AfroReggae se reúne na próxima quinta-feira com representantes da prefeitura para definir o destino de seu desfile.

Além do Monobloco, o Bloco da Preta também vai arrastar foliões pela Presidente Vargas. AfroReggae ainda não definiu local da sua festa

Foto:  Agência O Dia

Um dos fundadores do Monobloco, Pedro Luís afirma que a direção aprovou a escolha do novo local. “A Presidente Vargas é uma avenida de importância história no Rio, de ligação entre Zona Norte e Sul. Isso tem a ver com que o Monobloco representa”, afirmou. No entanto, ele faz ressalvas. “Na Rio Branco, o desfile é na sombra, mas este ano vai ser no sol”.

Para o produtor cultural do AfroReggae, Eduardo Vasconcellos, a via é preferência do bloco. “A incógnita é que na Presidente Vargas pode atrapalhar a organização das escolas de samba, porque os carros alegóricos atravessam a via após o desfile. E na Antônio Carlos nos preocupamos em relação à logística”, afirmou. “ Preferimos a primeira opção, mas temos que respeitar a questão da segurança”.

Presidente do Bola Preta, Pedro Ernesto não se opôs ao novo endereço. “O cordão se ambienta a qualquer lugar”, disse. A direção do Bloco da Preta não foi encontrada para comentar. Para o diretor de Carnaval da Mangueira, Júnior Schall, descartou a possibilidade de transtornos para a concentração com os desfiles dos blocos na vizinhança da Marquês de Sapucaí. “Confiamos no projeto que é muito bem pensado pela Liesa. Temos confiança que eles não vão nos atrapalhar”, confirmou.

Reportagem de Lucas Gayoso

Anúncios

Sobre Fernando Sagatiba

Negro, jornalista, sambista, desenhista, sarcástico e um pretenso auto-proclamado observador da problemática contemporânea. Filiado à UNEGRO-RJ.
Esse post foi publicado em Carnaval e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s