Desfile das campeãs 2015 não será transmitido pela TV

Ala da Unidos da Tijuca durante a passagem da escola no Desfile das Campeãs em 2014

Ano passado já tinha ocorrido uma mudança significativa na transmissão do carnaval. Aconteceu que a Globo – detentora exclusiva dos direitos de transmissão – costumava ceder esses direitos para outra emissora (Band ou SBT, geralmente) com o intuito de atrapalhar a principal concorrência (Record, geralmente) enquanto seguia com sua programação engessada por Jeová.

 

Mas, este ano não será como aquele que passou (nossa, parece discurso de ano novo), pois, desta vez, a globice do momento é não passar nadica de nada na TV. Ano passado ainda rolou um migué de que transmitindo o Grupo de Acesso (ou Grupo A – série A é uma pinóia!), já mobilizariam uma equipe muito grande, o que, sei lá porque cláusula no contrato com a Liga, garantiria uma isenção da emissora (o contrato manda que o desfile das campeãs seja obrigatoriamente transmitido).

Foto: Ary Delgado

Mas, como sabemos, nesse mundinho carnavalesco e capitalista, money talks. Então, ano passado, a Globosat chegou a passar, no lugar das emissoras “locatárias”, no canal Viva, mas, em 2015, lançou um papo de que a situação econômica não tá fácil pra ninguém, e não chegou a um acordo. Ou seja, nem concorrente, nem subsidiária, o desfile vai pro limbo.

 

Pra quem gosta de assistir ao desfile já descompromissado das escolas que se deram bem no carnaval, é bom que se mexa pra arrumar uns ingressos, porque na TV, só mesmo aqueles compactos chatérrimos e sem expressão de uma transmissão oficial com cara de Pânico na TV. Muitas piadinhas, informações inúteis e um certo descaso com algo que nem todo mundo pode pagar, resistir fisicamente, mas que ainda insiste em gostar. Tipo futebol, saca? Que muita gente ainda acompanha por inércia, mas sabe que perdeu o brilho há tempos? Pois é, ou então, faz igual a nós, lá na toca, junte umas cervejas, uns biricuticos e passe a noite comentando os comentários bizarros que vão surgir, com certeza. Assim, você se diverte e nem repara que vários desfiles de carnaval estão sendo atrapalhados por quem não entende de carnaval, só de dinheiro, influência e poder de manipulação televisiva.

 

Bjks!

 

Fonte: Roda de Samba – Extra.

Anúncios

Sobre Fernando Sagatiba

Negro, jornalista, sambista, desenhista, sarcástico e um pretenso auto-proclamado observador da problemática contemporânea. Filiado à UNEGRO-RJ.
Esse post foi publicado em Carnaval e marcado , . Guardar link permanente.

2 respostas para Desfile das campeãs 2015 não será transmitido pela TV

  1. FAZER O QUE? É A PODEROSA GLOBO QUE CONTROLA TUDO E TODOS.

  2. Precisa acabar com isso….um absurdo, principalmente pra nós que não temos condições de ir até a Sapucaí ver os desfiles…Essa Globo precisa falir…..e VAIIIIII……TENHO FÉ….PORCARIA DE EMISSORA! MANDA NESSE PAÍS DE MERDA!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s