Vitrola de Ficha: Roberto Ribeiro – Tempo Ê

 

A sugestão da vitrolinha de hoje é Tempo Ê, autoria da sempre eficaz dobradinha Nelson Rufino e Zé Luiz do Império. Zé Luiz chegou a gravar, mas vou destacar aqui a versão gravada por Roberto Ribeiro no clássico Arrasta Povo (1976), que de tão bom, você toca o disco todo e ainda parece uma coletânea de tanto clássico junto. Recomendo muito, mas vamos à canção do texto.

É uma bela lição sobre o respeito ao tempo que começa exemplificando ‘um amigo’ (que a gente sempre acha que é o próprio autor com vergonha de admitir uma mancada – Rá!) que tentou alguma coisa por afobação, até que entendeu que tudo tem seu momento. Na segunda estrofe, vem um exemplo prático de que, entre “mil exemplos”, é citado o processo de ‘madurar’ de uma fruta, não ficando com o mesmo sabor da que passa por isso de forma in natura. Bem, chega de papo, fique com a música aê.

 

Anúncios

Sobre Fernando Sagatiba

Negro, jornalista, sambista, desenhista, sarcástico e um pretenso auto-proclamado observador da problemática contemporânea. Filiado à UNEGRO-RJ.
Esse post foi publicado em Vitrola de Ficha e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s