Glória Maria: A exceção que distorcem pra parecer regra

 

Uma minoria da população do Brasil é rica, dessa minoria, pouquíssimos são negros. Dizem que o dinheiro faz do negro transparente, numa alusão à hipocrisia de se aceitar uma pessoa por interesse em sua grana. Não é bem isso, Maju, Taís Araújo, Cris Vianna e muitos outros que o digam em termos de dinheiro, fama e ainda assim, racismo…

Agora, essa foto da Glória Maria com esse questionamento mesquinho e maldoso do tipo ‘negros também fazem isso’ é de lascar e eu já digo porquê. Pra parecer que as situações se equivalem, usam uma negra, uma global negra, a jornalista gabaritada Glória Maria. Ela não é só uma patroa negra, é uma pessoa de mídia, famosa e rica.

Queria ver quantas patroas negras mais eles acham pra poder se comparar com as tantas que rolam por aí, tanto de famosas quanto de anônimas.

E tem mais, a patroa negra ainda vai ser ofendida por ser negra ao passo que empregadas brancas não. Pelo contrário, já vi gente dizer que negro tem cara de empregado e branco tem cara de rico.

Vamos lá, já que é pra se meter em assunto que não conhece, pelo menos mostrem alguma boa vontade: Fotos e mais fotos de patroas negras com empregadas brancas. porquê mostrar só uma UMA e sendo a jornalista mais poderosa da globo não é informação estatística, é desespero pra desviar de um assunto tornando-o imbecil.

Tô esperando.

 

Comunicação UNEGRO

Anúncios

Sobre Fernando Sagatiba

Negro, jornalista, sambista, desenhista, sarcástico e um pretenso auto-proclamado observador da problemática contemporânea. Filiado à UNEGRO-RJ.
Esse post foi publicado em Comunicação UNEGRO e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s