Unidos da Tijuca lidera manifesto para salvar Grande Rio do rebaixamento

Em 2017, não sabiam quem ficaria em último lugar no carnaval carioca, mas decidiram que ninguém cairia, porque certamente, seria a Unidos da Tijuca, que, junto com a Paraíso do Tuiuti, causaram acidentes gravíssimos – e até fatais – em plena avenida.

Protegida do rebaixamento ano passado, agora a própria Tijuca vem encabeçando um manifesto pra proteger a Grande Rio, pois, segundo a escola originária do Morro do Borel, jurados tiraram pontos da agremiação de Caxias por uma alegoria que não passou, o que não estaria previsto no regulamento.

Bem, eu sou bem leigo nos critérios dos jurados, mas pela lógica, se uma alegoria inteira não passou, acho que a história prevista na sinopse do julgador já teria alguma diferença, né? Sem contar o buracão que ficou e o atraso de cinco minutos por conta do tempo que a escola tentou colocar a tal alegoria, um carro alegórico gigante, pra passar.

Pois bem, a questão é que nem com acidentes graves se rebaixam escolas, então, pelo que entendi do presidente tijucano, Fernando Horta, de repente, na visão dele, um carro que não atropelou nem matou ninguém não deveria ser motivo de perda de pontos, não é? Se a Mocidade conseguiu ganhar no tapetão alegando que os jurados estavam com uma sinopse desatualizada, é só a Unidos do Projac Grande Rio lançar esse caô de que o papel tava errado e entregar outro manipulado, oras! #SagaIrônico

Eu, enquanto imperiano de fé praticante, reconheço que minha escola não fez um desfile impecável e reconheço diversas falhas apresentadas, embora não deixe de ressaltar que muito do julgamento se dá diretamente visando a bandeira, e como meu Império esteve por tempo demais no grupo de acesso, já era esperado que a caneta vermelha estivesse afiada pra tirar muitos décimos do meu brasão. Mas se a Grande Rio não cair, o Império também não deveria.E já explico.

Ano passado só uma cairia e escolas como a Paraíso do Tuiuti e São Clemente estariam mais do que cotadas pra isso, afinal, têm bandeiras de menor expressão no disputado e milionário carnaval carioca. Mas a Tijuca tem nome, tem dinheiro, tem prestígio, e devido ao acidente, passaria a “disputar” com as menores pra não cair.
Perceba que mesmo merecendo uma colocação bem baixa pela severa perda de décimos relacionados ao carro defeituoso e ao atraso, por um momento, a Grande Rio ainda escaparia do rebaixamento, passando à frente da já citada São Clemente, que passou perfeita, no sentido de não ter incidentes e acidentes no percurso. Parece tendencioso não é? É tipo juiz que marca a falta em cima do jogador estrela e não do anônimo pra ficar bem com a maior torcida.

Até onde vi, as outras escolas não estariam a favor de salvar a Grande Rio se não salvar o Império também. A meu ver, faz sentido dentro dessa bagunça, porque se uma escola pode passar comprovadamente com um carro a menos e o presidente da escola salva ano passado diz que não poderia perder pontos, quem garante que as notas do Império também não foram sem critério?

Enfim, é mais uma divagação. Aguardemos as cenas dos próximos capítulos. Lembrem-se, a Mocidade ano passado, desfilou em fevereiro, foi campeã em março e o troféu só chegou em outubro. Então, temos tempo.

 

Fonte:

https://oglobo.globo.com/rio/manifesto-circula-entre-escolas-do-especial-na-tentativa-de-salvar-grande-rio-do-rebaixamento-22405856

 

Anúncios

Sobre Fernando Sagatiba

Negro, jornalista, sambista, desenhista, sarcástico e um pretenso auto-proclamado observador da problemática contemporânea. Imperiano de fé praticante. Filiado à UNEGRO-RJ.
Esse post foi publicado em Carnaval, Divagações e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s