Império Serrano acolhe pessoas em situação de rua durante o frio

Deu na coluna do Ancelmo Góes, d’O Globo, em 09/08:

** O presidente do Império Serrano, Sandro Avelar, e a secretária municipal de Assistência Social, Laura Carneiro, acertaram que a escola de samba se transformará em abrigo para a população em situação de rua se proteger do frio, a partir da segunda-feira. O jantar e o café da manhã serão preparados pelas baianas da escola. **

E é isso, né, gente? Fazendo a parte que cabe, que é possível pelas pessoas, porque se o frio é cruel, imagine esse ano que o termômetro tem chocado até quem gosta ou está acostumado a lugares frios.

Então, agasalhos e cobertores e até sopas são muito bem vindos, mas um teto que seja, já é bem melhor que a rua. Já que a quadra está lá podendo ser utilizada pra uma causa tão digna, tão nobre, nada mais admirável do que demonstrar tanto amor ao próximo.

Como disse a rainha, Quitéria Chagas, em seu instagram: “Orgulho máximo” pela administração da nossa escola por tal acolhimento de quem mais precisa. Essa chama que o ódio não apaga.

Fonte: O Globo

Sobre Fernando Sagatiba

Sou Fernando Garcia, o Sagatiba. Carioca, sambista, músico e jornalista. Amante de cultura pop e manifestações culturais e a sociologia do mundo em que vivemos. E apaixonado por Madureira, sobretudo, meu glorioso Império Serrano.
Esse post foi publicado em Falando Nisso..., Papo Malandro e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário