Em homenagem a Monarco, Prefeitura do Rio de Janeiro muda nome do Parque Madureira. 

Em homenagem a Hildemar Diniz, o Monarco, da Portela, Prefeitura do Rio de Janeiro decidiu mudar o nome da terceira maior área de lazer do Rio, o lugar que passará a se chamar Parque Madureira Mestre Monarco, lugar que tanto se apresentou.

O decreto foi publicado no Diário Oficial do município evidenciar a já imensa importância do baluarte e presidente de honra da Portela. Um dia antes da partida do artista, ele também virou nome da sala de troféus da azul e branco de Oswaldo Cruz e Madureira.

A decisão, partida do portelense, prefeito Eduardo Paes, ainda ilustra o documento com um verso de Monarco, que diz que se for falar de Portela, não vai terminar (letra de Passado de Glória).

Nada mais justo, né, gente. O mestre tanto significa para a região – e cultura em geral – que ser eternizado em mais este elemento do subúrbio, cultura e lazer chega a ser um carinho também nos fãs, independente de que escola você faz parte.

Sobre Fernando Sagatiba

Sou Fernando Garcia, o Sagatiba. Carioca, sambista, músico e jornalista. Amante de cultura pop e manifestações culturais e a sociologia do mundo em que vivemos. E apaixonado por Madureira, sobretudo, meu glorioso Império Serrano.
Esse post foi publicado em Falando Nisso..., Para Além das Estrelas, Tesouros do Samba e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário